Vereadora suplente do PT é empossada
por Camila Carvalho
—
última modificação
11/03/2025 15h50
Na manhã dessa quinta-feira (06/3), a vereadora Suplente do Partido dos Trabalhadores, Clarissa Bones, tomou posse no Poder Legislativo de Palmeira das Missões. Ela assume a cadeira anteriormente ocupada pelo vereador Clodoaldo Bueno.
Durante seu discurso de posse, ela lembrou da trajetória política do pai, José Enio Bones, primeiro vereador negro de Palmeira das Missões, e enalteceu o trabalho da avó, Emília - mulher, negra e lavadeira.
A vereadora também falou sobre a importância de fazer uma política honesta. “Eu acredito na política como veículo para a gente transformar a sociedade. [...] Temos capacidade, enquanto grupo, de fazer um trabalho excelente e de provar que é possível fazer política de um jeito bonito, de um jeito alegre e de um jeito honesto”, disse Clarissa.
Clarissa Moreira Bones nasceu em Palmeira das Missões, tem 44 anos, é Professora da rede estadual na Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões (Polivalente). É formada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduada em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, em Gestão e Orientação Educacional e em Arte, Cultura e Educação.
A vereadora, que assume pela terceira vez uma cadeira no Poder Legislativo, garantiu que está com muita vontade de trabalhar e destacou a necessidade de manter o diálogo com a comunidade. “Tenho diversos projetos que já estou trabalhando porque eu sei que podemos fazer a diferença. [...] É muito importante dialogar com a população para que eles entendam quais são as responsabilidades e as possibilidades de atuação do vereador. Ter uma população que tenha maior conhecimento é melhor para todos”, finalizou.
O ato de posse foi dirigido pelo Presidente do Legislativo, Antonio Vezaro, e contou com a presença dos vereadores Alex Santos (PDT), João Taborda (PDT), Maninho Saggin (Progressistas), Mateus Luan (PT), da vereadora Rosângela Gehllar (Progressistas), da Presidente do Partido dos Trabalhadores, Maria Andréia Nerling, do Secretário Municipal da Administração, Carlos Santos, bem como, assessores e familiares da vereadora empossada.