Palmeira das Missões tem água “padrão europeu”

por Camila Carvalho última modificação 27/06/2019 13h49
Gerente da Corsan, Marieli Dakan, ocupou a tribuna para falar sobre a qualidade da água distribuída no município.
Palmeira das Missões tem água “padrão europeu”

Corsan trata mais de 7 milhões de litros de água por dia em Palmeira.

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (24), a Tribuna Popular foi ocupada pela Gerente da Corsan, Marieli Dakan, a convite do vereador André Ramgrab, do PDT, para explanar sobre a qualidade da água fornecida à população de Palmeira das Missões.

Segundo Dakan, a água distribuída no município está acima do padrão brasileiro. “Distribuímos uma água de confiança, que a população pode tomar sem receio algum. Fizemos análises semanais, mensais e semestrais. [...] Palmeira das Missões pode dizer que toma água de qualidade com padrão europeu”, destacou.

Ainda segundo a gerente, um dos fatores que colaboram para a qualidade da água é a captação feita dentro do município, na nascente do rio Macaco, com preservação ambiental em todo o percurso.

Em Palmeira das Missões, 90% da água é captada no Rio Macaco, são tratados e consumidos mais de 7 milhões de litros de água por dia e distribuídas em mais de 14 mil locais diferentes (residências, estabelecimentos comerciais, etc). Aproximadamente 29 mil pessoas são atendidas com o abastecimento de água no município.

(Texto e foto: Camila Schmitt/ACS)