#MulherCidadã2025
por Camila Carvalho
—
última modificação
11/03/2025 14h33
A partir de hoje vamos divulgar os nomes das oito homenageadas com o troféu Mulher Cidadã de 2025.
"A força de uma professora"
A indicada pelo Lions Clube de Palmeira das Missões é Dalva Rita de Araújo Aragonez e a categoria não poderia ser outra: Educação da Mulher. Afinal, ser professora foi o sonho de infância - realizado, da homenageada.
Dalva tem 64 anos, é mãe do Gabriel e do Gabson, casada com Garzelon, há 40 anos. Atuou como professora na Rede Estadual de Educação durante 30 décadas. Na sua jornada como docente, exerceu atividades na Educação Especial, Educação Infantil, Coordenação Pedagógica e no Curso de Magistério. Finalizou a caminhada nas escolas atuando como Coordenadora Pedagógica no Colégio Jesus Maria José.
Fora das salas de aula, o sonho de infância de promover a aprendizagem e ser luz na vida de crianças e adolescentes, continuou. Hoje, especializada em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia, ela atende diversos pacientes em seu consultório particular. Alguns deles, sem condições de arcar com esse serviço, são atendidos de forma totalmente voluntária.
No Lions Clube desde 2015, ela auxilia nos eventos de arrecadação de recursos para servir a comunidade, seja na entrega de enxovais para recém-nascidos ao berçário do Hospital de Caridade, na doação de leite para o Lar do Idoso, ou na entrega de óculos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Ainda no clube de serviço, foi membro da diretoria em mais de uma gestão. No ano de 2017, foi Vice-presidente e trabalhou na implantação do projeto "Banco Ortopédico do Lions".
Dalva se considera uma mulher muito dinâmica, tanto na vida pessoal, como nas atividades profissionais. Para ela, a mulher não tem nada de "sexo frágil", porque para conquistar espaço no mercado de trabalho sem deixar de exercer bem o papel no ambiente familiar é uma função para pessoas extremamente fortes!