Escola Venina Palma completou 43 anos de História
"Educar para Libertar", esse é o tema da Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma, que completou 43 anos de história e recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (06).
A Diretora da escola, professora Fabiana Scalei, ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido no educandário e sobre o papel da educação na sociedade. “Acreditamos no poder libertador e transformador da educação, como afirmava Paulo Freire, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda”, afirmou Scalei.
Atualmente, a escola atende cerca de 750 alunos, divididos nos 3 turnos de funcionamento: Ensino Regular (fundamental e médio), Ensino Médio, totalidades de EJA (desde a alfabetização até o Ensino Médio) e um Curso Técnico em Eletrotécnica, que funciona desde 2016.
Ainda, a escola acolhe 3 turmas de Pré-escola, cedendo as salas de aula para a rede municipal de ensino, e duas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
O quadro de recursos humanos conta com 44 professores e 17 funcionários distribuídos nos diferentes setores, servidores que contribuem para o bom funcionamento da escola.
Na oportunidade, o professor Helton Zanchi executou o hino da escola na voz e violão. Cabe salientar, que a homenagem foi proposta pelo vereador Davi Piovesan, que atualmente leciona na escola.
(Fonte: Assessoria de Imprensa).