Conheça mais um Compositor do 35º Carijo da Canção Gaúcha

por Raquel Maciel última modificação 16/05/2022 15h50
Antônio Augusto Korsack Filho: o Compositor que tem mais de 10 obras gravadas em diversas edições do Festival.

O palmeirense Antônio Augusto Korsack Filho, de 48 anos, tem uma estreita relação com o tradicionalismo e com o Carijo da Canção. Começou a escrever poesias nos anos 90, e em 1997 teve os primeiros versos musicados pelo saudoso Aurelio Moraes. A obra “Como Um Rio” foi ao palco do 12º Carijo da Canção Gaúcha, sendo premiada e classificada para o CD do festival.

No festival palmeirense, Korsack tem mais de 10 obras gravadas em diversas edições, já foi membro da Comissão Organizadora, jurado em três oportunidades e Presidente do festival nas duas últimas edições realizadas. Segundo ele, participar do festival é motivo de grande alegria.

“O sentimento é de muita alegria. O Carijo é o festival da minha terra, o maior do Estado, e participar como concorrente é um grande desafio. Espero que a obra passe a mensagem para o público e que chegue à grande final no domingo”, disse Korsack.

A obra “A Voz de Um Povo”, selecionada para a 35ª edição do festival, é uma milonga, que fala da nação índia brasileira. Segundo o compositor, a história contada é triste, mas verdadeira e será cantada em uma melodia pulsante e marcante.

Para ele, a expectativa é de que essa edição será de muito sucesso. “Tudo o que está sendo feito indica o sucesso da 35ª edição, pois as músicas classificadas, considerando os autores e intérpretes divulgados, parecem ser de grande qualidade. [...] O acampamento já está sendo montado e demonstra que o Carijo é sempre abraçado pela comunidade. Enfim, dentre outros preparativos, tudo o que está posto leva à conclusão de que teremos, mais uma vez, um grande e histórico festival”, finalizou o compositor.

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa).