Claudio Mineiro é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões
O Legislativo palmeirense realizou, na manhã da última sexta-feira (1º), a solenidade de posse dos 13 vereadores eleitos, do prefeito, Evandro Massing, e do vice-prefeito, Regis Lorenzoni.
Na mesma ocasião, aconteceu a posse da Mesa Diretora, que vai administrar a Câmara de Vereadores em 2021. O vereador Claudio Mineiro, do Partido dos Trabalhadores, assume a presidência do Poder Legislativo ao lado dos colegas Carlos Arruda – vice-presidente, Davi Piovesan – 1º secretário, e Clovis Brizola – 2º secretário.
Durante seu discurso, o presidente falou que os empossados têm responsabilidade com a saúde, a educação, geração de emprego e renda, fomento ao comércio local, mobilidade urbana e a segurança pública da população palmeirense.
“O nosso compromisso maior, tanto do vereador, como do prefeito, é trabalhar com a visão da coletividade, sem defender os seus interesses ou os interesses dos seus. O nosso maior compromisso é defender o direito da coletividade. Foi para isso que nós concorremos”, destacou Mineiro.
O presidente também enfatizou a questão da representatividade ao ser o primeiro negro a assumir a cadeira da presidência da Casa. “Nós estamos numa cidade com quase um século e meio de independência. Cento e quarenta e seis anos e nunca na história da Palmeira um negro assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Isso é uma conquista, isso é um avanço. Isso é representatividade”, disse.
Claudio Mineiro tem 44 anos, é professor, graduado em Letras pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí, Mestre em Literatura pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI. É pai do Pedro da Silva Mineiro, de 6 anos, e casado com Liliane da Silva, há 18 anos.
(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).