Câmara faz mobilização pelo fim da violência contra as mulheres
por Camila Carvalho
—
última modificação
20/12/2024 15h34
1º Circuito do Laço Branco aconteceu no dia 06 de dezembro.
Uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto DataSenado, aponta que mais de 25,4 milhões de brasileiras já sofreram violência doméstica provocada por homem em algum momento da vida.
Ainda segundo esse estudo, cerca de metade das agredidas (52%) sofreram violência praticada pelo marido ou companheiro, e 15%, pelo ex-marido, ex-namorado ou ex-companheiro.
Se por um lado a violência contra a mulher é praticada pelos homens, por outro, existe a necessidade de conscientização e mobilização deles na luta contra esses dados alarmantes.
Nesse sentido, a Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, durante essa sexta-feira (06) - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher -, visitas a órgãos públicos, escolas e empresas, com o intuito de sensibilizar e promover o debate sobre o tema.
A campanha contou com a participação do Presidente do Legislativo, Davi Piovesan, do vereador Carlos Arruda, dos Secretários Municipais Vilson Brizola e Clodoaldo Bueno, dos Soldados Gatelli e Vieira da Brigada Militar, do Soldado Cassiano do Corpo de Bombeiros, dos Diretores do Lokomotiv Futsal, Daniel Chagas, Jeferson Fucks, Tiaraju Maffi e Ederson, e dos Assessores Parlamentares Alan Sauer, Gustavo Fries, Jeferson Jacques e Sérgio Padilha.
Os grupos estiveram nos seguintes locais: empresa RGE; Campus da Universidade Federal de Santa Maria; Secretaria Municipal de Obras; Departamento do Transporte Escolar; Justiça Federal; Vara da Justiça do Trabalho; Hospital de Caridade; Promotoria de Justiça; Prefeitura Municipal; e nas escolas Palmeira das Missões (Polivalente), Carimela Bastos, Presidente João Goulart (CIEP), Antônio Carlos Borges, Venina Palma e Erci Campos Vargas.