35º Carijo da Canção Gaúcha
“E para um alce bendito das léguas de sol e chuva, um mate cevado a preceito lá na sombra da Timbaúva.” Esse é um trecho do chamamé “Alce Bendito”, canção vencedora da categoria de melhor tema sobre a história de Palmeira das Missões no 25º Carijo da Canção Gaúcha, escrita pelo advogado Nelson Martins Magalhães.
O mesmo autor foi selecionado para a fase local do 35º Carijo da Canção, que acontece nos dias 25 a 29 de maio, com o chamamé “Minha Crioula de Ofício”. Segundo o compositor, a obra retrata e faz uma homenagem a todas as éguas e cavalos que não possuem registro junto à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, e mesmo sem possuir, não deixam de ser espetaculares e boas para a lida campeira.
O compositor fala sobre inspiração e a expectativa para a 35ª edição do festival palmeirense. “A inspiração é sempre pelas coisas simples de nosso pago. Do cavalo, da querência, dos animais, das prendas, e sobre tudo o que vivemos em nossa região. [...] Acredito que será um excelente festival, tanto na cidade de lona, quanto no festival em si. As pessoas estão com fome de Carijo”, disse Magalhães.
(Fonte: Assessoria de Imprensa).