Homenagem ao Corpo de Bombeiros
Na solenidade, também foram entregues diplomas de honra ao mérito aos Tenentes Luiz Fernando Fagundes dos Santos e Gilney Cereza da Conceição e ao 2º Sargento Ivo Altamir Albiere.
A história do Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões inicia com a celebração de convênio entre o Estado e o Município, sob a Lei nº 847, de 26 de novembro de 1956, com um efetivo de treze homens e uma viatura auto bomba tanque. Atualmente, o pelotão conta com um efetivo de 15 bombeiros, sob o comando do 1º Tenente Gelson Rogério Moura Ardenghi. Cabe ao Corpo de Bombeiros Militar de Palmeira das Missões a responsabilidade por mais de treze municípios, sendo eles: Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Constantina, Dois Irmãos das Missões, Jaboticaba, Engenho Velho, Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões e Novo Xingu.
Compuseram a mesa de autoridades, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, a vice-presidente Karin Uchôa, o 1º secretário Leandro Lima, 2º secretário Tiago Antunes, o procurador-geral do município, Adones dos Anjos, o Promotor de Justiça, Guilherme Martins de Matins, o comandante do Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões, 1º Tenente Gelson Rogério Moura Ardenghi, Comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Airton Ickert e o Comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Alexandre Pires Bittencourt.